quarta-feira, 29 de agosto de 2012

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fazer melhor...

A Junta de Freguesia do Zambujal colocou à entrada da localidade, no caminho de Santiago, esta lápide em azulejo, contando uma breve história da passagem do santo pela localidade. Está escrita em português, inglês e francês.

O Zambujal é talvez a localidade na zona centro que mais faz pela informação aos peregrinos de Santiago. Toda a aldeia , bem como Fonte Coberta e Poço das Casas estão devidamente sinalizadas com placas.

Um exemplo a seguir, por outras localidades, tais como Cernache e Coimbra, em que as indicações se limitam às setas amarelas pintadas pela ASACS (penso eu).
Nas minhas voltas pela zona do Sicó e em particular no Verão cruzo-me sempre com vários peregrinos, e esse número tem vindo a aumentar, pelo que as juntas de freguesia e as comissões de melhoramento das aldeias e localidades atravessadas pelo Caminho, têm um papel fundamental neste trabalho de orientação e consequente promoção local. Vejam o que se faz em Espanha! A diferença é abismal.  

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

David Rosa nos JO de Londres...

David Rosa participou e terminou na 23ª posição da prova de BTT dos Jogos Olímpicos de Londres. O português partia da penúltima linha da grelha e chegou ao 19º lugar mas uma queda na descida de pedra relegou-o para a posição em que terminou, um resultado muito positivo, tendo em conta o seu ranking na UCI.

A descida que provocou a queda

A competição em que terminaram 42 dos 50 participantes foi ganha pelo checo Jaroslav Kulhavy, seguido pelo suíço Nino Shurter e pelo italiano Marco Fontana.

O vencedor exausto após a chegada