segunda-feira, 24 de junho de 2013

Desafio Abimota - Termas da Amieira...

Realizou-se na Amieira mais uma prova do desafio Abimota, desta vez na vertente XCO, que para mim foi estreia absoluta, assim como para o meu preparador físico, João Amaral da Run Bike – Trainer & Lifestyle.
Desta vez, o palco deste XCO foi o antigo complexo termal da Amieira que há muito deixou de funcionar, inserido numa zona com características únicas na região centro, não deixando ninguém indiferente à beleza natural da zona.
O circuito muito bem escolhido, com técnica quanto baste, com aproximadamente 4 Km, num total de 5 voltas para o nosso escalão (promoção) e um acumulado positivo de 180m por volta. Embora tenha sido um percurso muito engraçado, curto e técnico, com grau de dificuldade média e assim poder estar acessível a todos, massacrou o corpo, começando logo de inicio a subir, aquecendo bem as pernas e caixa, já para não falar de algumas descidas em rocha que não deram descanso aos braços, principalmente nas últimas duas passagens.

Como se trata de uma prova de BTT em circuito fechado, o público compareceu, dando-nos força e incentivo com palavras de apoio e aplausos e sempre atento nos pontos mais complicados da prova á procura da foto mais espectacular. Algumas quedas, infelizmente acabam sempre por acontecer.




 Eu (Rui Ventura) representei o grupo Por Maus Caminhos em mais um evento, conseguindo mais uma vez a 8ª posição na categoria de promoção tendo pontuado pela primeira vez no Desafio Abimota. A mesma sorte já não teve o meu amigo e preparador físico João Amaral da Bikerun – Trainer & Lifestyle, tendo sido obrigado a desistir ao 2º km devido a rasgão no pneu.

Parabéns ao pessoal do Malha no Charco que esteve ao mais alto nível em termos organizativos, e à Ana Paula, mentora deste Desafio Abimota por mais uma etapa bem-sucedida.
Venha o próximo!




terça-feira, 18 de junho de 2013

Maratona da Abrunheira...

O Rui Ventura está a fazer o Campeonato Regional do Centro em XCM em representação do Por Maus Caminhos. Aqui fica o relato da sua prova:

Mais uma participação, desta vez na 8ª maratona BTT Rota do Baixo Mondego a pontuar para o Regional de XCM do Centro organizada pela Casa do Povo da Abrunheira.

Como de costume à chegada, até como relax para o empeno que estava prometido, sempre dá para estar uns instantes na cavaqueira com alguns amigos do pedal  antes de me concentrar na prova.
Em relação à prova tudo estava ao mais alto nível, o secretariado estava muito rápido na entrega de dorsais e respectivas lembranças, a partida a horas e em relação às marcações do percurso já há muito que não via uma prova tão bem marcada.


O percurso também ele foi dos melhores em que já pedalei, com muitos mas muitos single’s, subidas de colocar à prova as mais bem preparadas pernas e o melhor estava no topo das subidas com excelentes paisagens para os campos de arroz do Baixo Mondego.

Foi uma prova dura mas ao mesmo tempo bastante divertida, tudo correu na perfeição, sem quedas, coroada com um 8º lugar na categoria de promoção e um tempo de 03:47:46. Ponto menos positivo foi o banho frio, mas que até soube bem, ajudando no relaxamento dos músculos. Por estas razões a maratona fica como uma referência para os próximos anos.
Agora a estreia absoluta em XCO no próximo fim-de-semana no Desafio Abimota.
.



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rui Costa...

O ciclista Rui Costa da Movistar venceu pela 2ª vez consecutiva a Volta à Suíça. O português que saiu com 13 segundos de atraso para o líder, anulou a diferença e venceu a etapa. O Rui Costa confirma-se como uma das figuras da cena mundial do ciclismo. Venha agora o Tour e esperemos que faça um excelente resultado.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Bicla a jacto...

Bicicleta a jacto (por gás...)


terça-feira, 4 de junho de 2013