quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fim de semana em Manzaneda, by Rui V.

Depois de ter experimentado e gostado em 2007, este ano voltei a Manzaneda na companhia de mais seis freeriders.
No dia 28 ás 05,30 da matina o grupo num bólide com mais de 500 anos lançou-se à estrada numa verdadeira aventura com um único objectivo, MANZANEDA BIKE PARK.

Depois de mais ou menos 5 horas de caminho a uma velocidade alucinante, chegámos ao destino. Foi então hora de obter os "forfait" dos 7 magníficos, tomar o pequeno-almoço para recuperar as forças, mas sem perder tempo, porque também tínhamos que tratar do apartamento para passar uma boa noite de descanso ou tentar, porque dormir num T1 com mais 6 caramelos e 7 bikes não é fácil.

Situado na estância de ski de Manzaneda na província de Ourense (Espanha), este bike park oferece a todos os biker’s a possibilidade de passar um fim de semana de muita adrenalina, nas suas 5 pistas diferentes, CABRA CAVALERA, THE PRESIDENT, CANNODALE THE CUT, BURN e EVIL EYE e foi o que nós fizemos!

Pedalar monte abaixo por cada um dos single track com alguma técnica e muitos saltos em pedra natural e madeira, vezes sem conta até o corpo ficar todo dorido, que diga o Cenoura, que logo no 1º dia para estrear a bike nova, não se apercebeu de um salto e lá foi ao chão, sem nada de grave a “registar”, tendo continuado as descidas até o teleférico fechar, hora para os riders darem descanso ás bikes e irmos jantar.

No fim de jantar resolvemos descer á vila mais próxima a 18km, Puebla de Trives, beber uns calimochos e malhar umas cervejas até ás 04h da matina, hora que regressámos ao bike park. Cinco horas depois (9h da manhã??? ) hora de acordar para ás 10h estarmos prontos para mais um dia de descidas radicais, com muito sono e algumas dores no corpo que acabaram por desaparecer logo á entrada do Cannondale. Tudo corria bem, sempre num ambiente um “pouco” louco, quando o Pires resolveu experimentar as protecções, batendo com o joelho numa pedra, fazendo um lanho feio e fundo, mas a organização do parque foi rápida e eficaz no transporte até á enfermaria onde foi agrafado e tratado. Assim, decidimos acabar mais cedo, fazendo só mais duas descidas e prepararmos o regresso a casa em mais uma viagem alucinante na Mercedes,”ganda” carrinha!

Ah, e claro que tivemos que trazer um regalo lá do sítio, vejam as fotos.

Para o ano que vem, Manzaneda cá vamos nós.

Nesta viagem estiveram: Rui Ventura, Rui Silva (Cenoura), Octavio, Marco, Paulo, Tiago, Carlos Pires (Pirex).


1 comentário:

jccradventures disse...

Vocês já viram o Diário de Coimbra do dia 2 ???
os "vaidosos" do Rui e do Lobo aparecem em destaque no suplemento da Avalanche.