ScienceDaily (8 Agosto, 2008) - Um inovador estudo analisou, pela primeira vez, se os selins “noseless” ( meio selim ) das bicicletas seriam eficazes para atenuar efeitos secundários na saúde, nomeadamente disfunção erétil e entorpecimento da virilha, causados pelos selins tradicionais
Os resultados deste estudo podem ser úteis para os mais de 5 milhões de ciclistas recreativos e para aliviar o desconforto perineal e manter a saúde sexual.
Noventa agentes da polícia, ciclistas de regiões metropolitanas dos os E.U. (Noroeste, Meridional, Deserto Oeste, Centro-oeste e Sudeste), utilizando selins tradicionais foram avaliados antes de trocar os selins e depois novamente após 6 meses de uso do selim noseless.
As conclusões mostram que o uso do selim noseless resultou numa redução na pressão em contacto com o selim na região perineal. Houve uma melhoria significativa no pénis na sensação táctil e o número de homens que não tinham sentido entorpecimento genital nos últimos 6 meses subiu de 27% para 82%.
Uso do selim noseless também resultou em aumentos significativos na função eréctil, tendo em conta a avaliação inicial, mas sem alterações significativas na rigidez do pénis, conforme medidas do RigiScan®, um método utilizado para registar as alterações enquanto o sujeito dorme. Com algumas excepções, 97 por cento dos que completaram o estudo continuaram a usar o selim noseless.
Dr. Steven Schrader do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional, em Cincinnati, primeiro autor do estudo e responsável pela equipa de investigação afirmou," … que os benefícios para a saúde vascular nomeadamente do fluxo sanguíneo de e para o pénis são evidentes.”
Dr. Irwin Goldstein, director, Medicina Sexual, Hospital Alvarado, San Diego Califórnia e editor-chefe do The Journal of Sexual Medicine, escreveu um editorial intitulado "The A, B, C's of The Journal of Sexual Medicine” abordando este estudo:
"Pela primeira vez, temos um estudo prospectivo testado pelos participantes, com os selins de bicicleta "noseless" durante 6 meses. O estudo mostra que melhoraram a sensação peniana e a função eréctil. Este estudo é um marco importante nesta área e mostra que com pequenas alterações técnicas os resultados são excelentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário