quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fotos da Rota da Chanfana

Aqui ficam fotos da nossa participação na Rota da Chanfana.
JM




































































































Ensaio sobre logotipo e camisola do PMC

Aqui fica um ensaio sobre o logo e a camisola do PMC. Digam de vossa justiça.
JM

domingo, 27 de abril de 2008

Fomos à Rota da Chanfana

Organizada pelo Bike on Nelas, decorreu hoje em Vale de Açôr o 5º passeio Rota da Chanfana. Do PMC foi J Miranda, o Rui Ventura, o Zé Simões e o Tiago. Às 9h30m arranque para os 30kms. Volta pelo lugar e iniciámos uma subida que só terminou quase no Senhor da Serra. Subida é força de expressão porque os últimos 300 metros eram uma parede. Fica a critica aquele que foi o único ponto negativo do passeio: é mau para qualquer um, até para os que têm melhor preparação, iniciar um passeio, prova ou seja lá o que for com uma dificuldade tão grande. Não se esqueçam que somos amadores e andamos nisto pelo prazer e não para fazer sacrifícios. O resto do passeio tinha locais bonitos tal como o do reabastecimento junto ao rio Ceira. Alguns single tracks interessantes, descidas longas e rápidas e algumas a exigir técnica. Apesar de tudo foi um passeio agradável, mais não fosse pelo facto do almoço, a chanfana, estar excelente e em quantidade e o pessoal ser duma enorme simpatia. Nota positiva para a equipa do Bike on Nelas.
JM

sábado, 26 de abril de 2008

Coimbra, Figueira, Coimbra

Tal como o ano passado, este ano também vamos à Figueira e voltamos. Só que desta vez dividimos o passeio em duas etapas. No dia 31 de Maio ligamos Coimbra à Figueira, dando a volta pela Tocha ( até podia ser pelo Porto, mas a pedido de várias famílias, fica assim ), somando 74 kms. Dormimos, cada um na sua tenda, no parque de campismo da Figueira e no dia seguinte, 1 de Junho, voltamos a Coimbra, num total de 46 kms, sendo o percurso quase todo junto ao rio Mondego. Para já 4 PMC's já aceitaram o desafio. JM














quarta-feira, 23 de abril de 2008

A versatilidade da bike...

É preciso ter imaginação e capacidade de desenrasque. São muitas as possibilidades de utilização duma bicicleta.
























































JM

terça-feira, 22 de abril de 2008

Mulheres e btt

Apesar da enorme expansão do btt, as mulheres ainda não despertaram para esta modalidade. Quer nas nossas voltas, quer em passeios ou provas, vêem-se poucas mulheres. Mas, as poucas que conhecemos são excelentes atletas. De vez enquanto temos a companhia duma , a Célia, que nos obriga a dar ao pedal para não ficarmos mal vistos ( esta é de machista ). Minhas senhoras, apareçam, pedalem, acreditem que 4 horas em cima duma bike uma vez por semana é melhor que qualquer dieta, além de que andamos por locais que nem imaginamos que existem. Gostamos da vossa companhia ( sem malícia ).

JM

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Rio de Mouros...

Um dos locais mais bonitos que vemos numa das nossas voltas é o Rio de Mouros, que encontramos junto a Conimbriga e podemos pedalar na sua margem esquerda durante vários kms até ao Zambujal. Infelizmente o rio só leva água durante a época de chuvas estando a maior parte do ano completamente seco. No entanto, vale a pena passear nas suas margens, aliás o percurso dos Caminhos de Santiago é feito por aqui. Ficam algumas fotos do rio com e sem água.
























































JM

domingo, 20 de abril de 2008

BTT e chuva.

Depois dum fim de semana sem pedalar, os corpos ficam cheios de adrenalina e começam a ressacar, pelo que hoje, confiantes na "mentirologia" ou seja, pouca chuva e "abertas", às 8h30m, cinco bttdependentes foram ver o estado do terreno. Pouco tempo depois do arranque começaram a cair as primeiras pingas e tirando uma ou duas "abertas" a chuva não nos largou. Água por todo o lado, em particular nas partes baixas que com a humidade e o frio desaparecem não sei bem para onde, e de tal forma assim é, que se for necessário mudar a água aos tremoços, é o cabo dos trabalhos para encontrar o pirilau. A verdade é que ele foi criado para ambientes húmidos, mas quentes. Depois deste aparte filosófico, dizer, que resolvemos terminar no Zambujal aquela que foi uma das voltas mais curtas e rápidas que demos até hoje, apesar de tudo ainda fizemos uns 35 kms. Conclusão: andar à chuva de bicicleta é um grande sacrifício e nós não fizemos mal a ninguém, mais valia estar em casa de pantufas e pijama a jogar na psp, ver gajas na net, ir ao fórum ou a fazer outras merdas sem interesse.








JM


sexta-feira, 18 de abril de 2008

Chanfana...

Estamos inscritos para o passeio Rota da Chanfana. Segundo alguns passeio muito duro. Se calhar é verdade a avaliar pela quilometragem.

terça-feira, 15 de abril de 2008

Lixo...

Conforme tinha prometido em post anterior aqui ficam dois exemplos do lixo que cada vez mais enfeita os caminhos e matas deste país. Estes ficam no caminho que liga a Moita Santa em Cernache, Coimbra, a Alcabideque, aliás são vários os "canteiros" que ladeiam as bermas.
As coordenadas estão no mapa.
JM
















domingo, 13 de abril de 2008

Track GPS Mealhada Buçaco Mealhada

Como hoje não andámos por causa da chuva e já não postava nada há 2 dias, aqui fica o track ( não é peido ) da volta Mealhada, Buçaco, Mealhada.
1ª parte sempre a subir até ao moinho da Sula e depois sempre a descer por estradões e trilhos até à Mealhada. Bom percurso.
JM

quinta-feira, 10 de abril de 2008

BTT e ECOLOGIA

Durante as nossas voltas ou passeios, encontramos com frequência LIXO. Restos de automóveis, electrodomésticos, colchões, entulho e tudo que se possa imaginar. As nossas matas, serras e caminhos estão cheias de lixo. Falta de educação, falta de respeito pela natureza e pelos outros, ainda existem portugueses assim. Apesar de haver brigadas da GNR, o SEPNA, que supostamente deveria evitar que isto acontecesse, a situação agrava-se. O que está a ser feito NADA. Assim, este blog irá publicar fotos e posição gps de alguns locais onde estas situações acontecem. Mas, a culpa não é toda das pessoas, porque em Portugal não existem centros de recolha deste lixos, daí que o depósito sejam os locais mais escondidos, que por acaso também são muito bonitos.












JM

terça-feira, 8 de abril de 2008

Lousã, sobe e desce

Aqui fica o vídeo da volta de domingo 6 de Abril na Lousã.
Subiram e desceram o J Miranda, o C Lobo e o Zé Simões. O Rui V. só desceu.
JM


Lousã sobe e desce

...


Enquanto me entretenho a tentar colocar o vídeo que fizemos na Lousã ( se for capaz ) vejam o ciclo de vida do bttista.

sábado, 5 de abril de 2008

Funcionalidades do blog

Hoje acrescentámos mais uma funcionalidade ao blog, a loja.
Aqui será possível colocarmos à venda material novo ou usado.


sexta-feira, 4 de abril de 2008

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Descida do parapente / Rabaçal

Dois pequenos videos do single track do monte do parapente na serra do Rabaçal.
video video

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Subidas dificeis...










































Subir e ter que empurrar a bicla à mão.

terça-feira, 1 de abril de 2008