segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Maratona de Coimbra 2009...

Decorreu este domingo mais uma edição da maratona de Coimbra, com organização da Liderbike. Por falta de tempo não participámos este ano, mas como grande parte do percurso é nosso conhecido, decidimos partir à frente e fazer parte dos 70 kms. Lendo o fórumbtt, o descontentamento com a organização é geral.
Ora a verdade é que nos deparámos com vários problemas. Percurso junto à povoação de Telhadela num caminho com cerca de 1 km em que só foi possível andar com a bicla à mão ou ao colo. Inventar trilhos novos quando esta zona está cheia deles! Nas travessias de estradas de alcatrão nem um só elemento da organização. Não havia ninguém da organização, ( moto ) a abrir o percurso. Encontrámos alguém da organização apenas no 1º reababstecimento .
Muito estranho foi o facto dos primeiros ( 4 ) participantes aos 70 kms passarem por nós em Vale Cantaro, com um avanço de cerca de 30 minutos com 15 kms percorridos. Confusão total em Alcabideque, com gente a aparecer de todo o lado. Lendo as opiniões no fórum, é dinheiro deitado fora e material que se estraga. Ainda bem que não fomos.
Nada nos move contra a organização, mas, em boa verdade quando se cobram 17€ e se têm patrocinadores que supostamente cobrem as despesas, a idéia que fica é que estas organizações só querem ganhar dinheiro. Aliás só assim se compreende que seja, porque organizações a fazer mais do mesmo são como cogumelos. Há maratonas e provas de btt para todos os gostos e feitios.
Pela nossa parte continuamos a dar as nossas voltas e vamos começar a organizar passeios de longa duração para pequenos grupos onde cada um paga as suas despesas.
Nota: Lê-se no fórumbtt que a organização vai retirar todas as fitas de plástico que marcaram ( mal ) o percurso. Como andamos muitas vezes por aqui, vamos ver se o prometido é devido. Duvidamos! Um bom exemplo dessa falta de respeito pelo ambiente, é o Núcleo Sportinguista do Mondego, organizador da Maratona do Mondego que deixa há 2 anos fitas Decathlon em todo percurso e não as recolhe. Triste e lamentável.

Sem comentários: