Ao consultarmos o calendário de eventos (leia-se passeios, maratonas ou outros do género) para o dia de ontem a fartura era mais que muita. Rota da Chanfana em Vale de Açôr e Rota das Adegas em Cantanhede. Parecem as festas de verão nas aldeias e localidades deste país. Qualquer um dos eventos têm qualidade diga-se de passagem, com um senão na primeira e que já muito foi criticada e que é o facto da maratona se iniciar com uma subida que é uma verdadeira parede, deixando muitos ko ao fim de 4 quilómetros.
Um dos defeitos dos organizadores destes eventos é a sua incapacidade para ouvir os comentários e até propostas de correcção do percurso.
Mas, a fartura não terminou, quando fazíamos a nossa volta domingueira de 50 kms, cruzámos o percurso da Rota das Adegas e então não é que poucos quilómetros volvidos na Póvoa da Lomba decorria outro passeio centrado num trilho de nome "Trilho do Sarilho" que ontem devido a tantas passagens estava impraticável em muitos sítios.
A tanta fartura de eventos, chama-se canibalismo. Será que os ditos organizadores não conhecem a utilidade dos calendários? Será que num raio de 30 quilómetros havia necessidade de organizar 3 eventos?
É por estas e por outras que deixámos de participar. O que mais existe são caminhos e trilhos à espera de serem descobertos e percorridos. E de borla!
1 comentário:
...e mais nada!!!
Enviar um comentário