quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Portugal a pé...

O jornalista Nuno Ferreira, está percorrer Portugal a pé. O objectivo da viagem é essencialmente mostrar o país esquecido e profundo, as belezas fora dos circuitos turísticos, um Portugal que existe e que é espectacular.
Esta viagem começou em Sagres no dia 21 de Fevereiro de 2008 e ainda decorre. Nuno Ferreira conta-nos as suas andanças no blog http://portugalape.blogspot.com ou  em http://www.cafeportugal.net.




Nuno Ferreira tem 48 anos e foi colaborador do Expresso e do Público. Conta com vários prémios relativos a trabalhos como "Route 66 A estrada da América" ou "A Índia de Comboio"
Excertos do seu blog:
No Algarve (em Alte), uma jovem repetiu-lhe: “Você não vai conseguir, não acredito. Portugal a pé? Com esse peso às costas? Não acredito…
Em Coimbra,um taxista de cinco em cinco minutos batia no tablier e exclamava: “E cum caralho, cum caralho, Portugal a pé, você é um corajoso do caralho!” E outro taxista, em  Castro Daire, rendeu-se: “Foda-se, você é um herói do caralho. Se ganhasse o euromilhões ia consigo!

Sem comentários: