segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Assalto à Lousã...

Chateados com o facto de não termos assaltado Caramulo, decidimos assaltar a serra da Lousã no domingo. Aos 4 assaltantes iniciais juntaram-se mais 2 que vinham cheios de pica, perante um cenário no mínimo, diluviano. Olhando da Lousã para a serra, via-se muita chuva e árvores que abanavam com grandes rajadas de vento.
Perante esta situação exigia-se uma atitude de coragem e lá fomos direitos à borrasca. Talvez para não desanimar os destemidos assaltantes, o São Pedro fechou a torneira nos primeiros 6 kms até ao miradouro, mas em contrapartida nos locais abertos o vento era mais forte que nós. Subir e ter o vento de frente! Não há melhor.
Antes do Terreiro das Bruxas o nosso amigo santo, resolveu abrir a torneira e até ao alcatrão foi sempre debaixo de chuva, vento e quanto mais subíamos mais a temperatura descia, com os consequentes efeitos nos assaltantes. Na estrada nacional os dois penetras decidiram continuar o assalto até ao Trevim (ainda não sabemos se conseguiram) e os pmc's decidiram regressar à Lousã ainda com mais chuva, completamente enregelados e encharcados. 
Resultado, assaltos assim não compensam, tal é o sacrifício e ou estas coisas são feitas com prazer ou então o melhor mesmo é ficar na caminha à espera de melhores dias para assaltar esta e outras serras.

Sem comentários: