sexta-feira, 24 de junho de 2011

Falhanços...

Compilação de falhanços de bicicleta. A cena do 1' 36" é de mestre da estupidez??!!

domingo, 19 de junho de 2011

Há dias assim...

Hoje demos uma volta pela mata de S. Pedro. Foi sempre a subir e algumas, muito poucas descidas, o que num dia como hoje, pelo menos para o escriba deste post, foi doloroso, sim porque há dias em as pernas não obedecem ao cortéx e como dizia o outro mais valia ter ficado na caminha. E depois do mergulho na lagoa da mata ao contrário do que seria de esperar, ainda piorou. Aqui fica uma imagem desse momento "inolvidável???".

Mas, como o tempo é de Verão e o mergulho de idílico na lagoa teve pouco e gajo do btt que se preze tem uma imaginação fértil e os locais para dar ao pedal são o seu grande objectivo, o video que se segue deixa-nos com água (baba) na boca, porque a próxima volta (não sabemos quando) vai ser num destes sítios.
AVISO MUITO IMPORTANTE: Este vídeo contém cenas que podem causar distúrbios nas papilas gustativas, assim como nos olhos, por isso afaste-se pelo menos 50 cm do monitor (o contacto da baba com o monitor causa descargas eléctricas elevadas e os olhos podem ficar estrábicos). Não corra riscos desnecessários.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Capacete inovador

Está terminado um prótotipo de um capacete para andar de bicicleta que em caso de acidente, detecta qual o impacto da queda. As duas placas de circuitos, um cartão micro SD e uma pequena bateria incorporada permitem ver por computador os efeitos da queda na cabeça do ciclista. O protótipo chama automaticamente o 112, em caso de queda grave. 
O capacete detecta o impacto da queda e chama automaticamente o 112, no caso do impacto ser grave.

O projecto da Deeplocal e da Universidade Carnegie Mellon foi um dos cinco vencedores do concurso Ideias Toyota para uma Boa Competição.
O capacete inteligente é inspirado na tecnologia T.H.U.M.S. (Total HUman Model for Safety). Esta tecnologia é usada pela Toyota para medir a gravidade das lesões no corpo, nos testes de acidentes convencionais.
No caso de acidente, o utilizador pode simplesmente retirar o cartão SD e colocá-lo num computador e verificar o que aconteceu.
Não está excluida a hipótese de se usar tecnologia sem fios, em vez do cartão SD. No entanto, o preço, para já, é um obstáculo, uma vez que o protótipo custa 800 dólares. Os responsáveis acreditam que pode descer para 30 ou 40 dólares assim que estiver preparado para o mercado.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Drogas...

Tomem "drogas" para pedalar ou ter força e depois ficam assim...