domingo, 18 de setembro de 2011

A moda da roda 29…
Marca de bicicleta que se preze já tem 2, 3 ou mais modelos de roda 29 no seu catálogo.
Dizem os livros de marketing e vendas que: “o importante é criar necessidades no consumidor”, logo, algum executivo com ideias expansionistas do seu negócio, mas sem imaginação para inovar no que temos actualmente, criou este conceito. A juntar a isto o executivo pede aos “testers” das revistas especializadas para avaliarem as qualidades da dita cuja e no fim qual Salomão, as vantagens a as desvantagens agradam a todos.
Devagarinho temos vindo a assistir a esta lavagem do cérebro e já vemos alguns artistas do pedal a discutir e a determinar em que competição é que devem ou não utilizar a 29.

Mais uma vez o marketing funcionou e dentro de pouco tempo vamos ver os ditos especialistas da coisa a trocar de bike e o executivo a engordar a conta bancária e a aumentar a sua importância no meio.
Tudo isto para vos dizer que na opinião dum simples praticante de btt, para já, as 29 são apenas e só, marketing, sem nada que possa ser uma mais-valia que me leve a trocar. Já agora, o executivo que seja inteligente e original.
Alguém se lembra das 10 velocidades? Aí está mais um conceito que foi pelo cano.
Divirtam-se a pedalar!

Sem comentários: