A moda da roda 29…
Marca de bicicleta que se preze já tem 2, 3 ou mais modelos
de roda 29 no seu catálogo.
Dizem os livros de marketing e vendas que: “o importante é
criar necessidades no consumidor”, logo, algum executivo com ideias
expansionistas do seu negócio, mas sem imaginação para inovar no que temos
actualmente, criou este conceito. A juntar a isto o executivo pede aos
“testers” das revistas especializadas para avaliarem as qualidades da dita cuja
e no fim qual Salomão, as vantagens a as desvantagens agradam a todos.
Devagarinho temos vindo a assistir a esta lavagem do cérebro
e já vemos alguns artistas do pedal a discutir e a determinar em que competição
é que devem ou não utilizar a 29.
Mais uma vez o marketing funcionou e dentro de pouco tempo
vamos ver os ditos especialistas da coisa a trocar de bike e o executivo a
engordar a conta bancária e a aumentar a sua importância no meio.
Tudo isto para vos dizer que na opinião dum simples
praticante de btt, para já, as 29 são apenas e só, marketing, sem nada que
possa ser uma mais-valia que me leve a trocar. Já agora, o executivo que seja
inteligente e original.
Alguém se lembra das 10 velocidades? Aí está mais um
conceito que foi pelo cano.
Divirtam-se a pedalar!
Sem comentários:
Enviar um comentário