quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Assalto ao Caramulo....

Foi desta carago! Dos PMC's só eu assaltei o Caramulo, acompanhado por dois mercenários (Casaleiro e Luís) contratados à última hora, dado que os soldados do Por Maus Caminhos se negaram.

Eram muitos os que às 8:00 já estavam prontos à porta da Bicisports na Mealhada para mais uma investida à serra do Caramulo. O frio era muito e previa-se ainda mais, mas nada que demovesse os soldados de Aguim, batalhão ao qual nos juntámos.

Às 8:45 mais de duas dezenas de valentes arrancaram sob o comando de Manuel Lino iniciando mais uma ascensão dos poderosos. Durante todo o percurso o pelotão manteve-se unido fazendo algumas paragens de reagrupamento.
Pelo caminho tivemos reforço alimentar composto por negalhos e vinho tinto, sim, porque o inimigo não é para brincadeiras e há que estar bem comido e bebido para o enfrentar.
As magníficas paisagens eram uma constante à medida que íamos ganhando terreno na serra e ao longe já se vê o objectivo final.

Enquanto uns subiam (a custo) outros já desciam.

Chegados ao topo e enquanto o restante grupo fazia a última incursão até ao ponto mais alto, o Caramulinho, eu fiquei a esticar as pernas que se recusaram a subir mais, junto ao café, que tinha tanta gente lá dentro, que tive que trocar de roupa na rua.
Registei o meu nome no livro dos assaltos e regressámos, porque à espera dos guerreiros estava um banho quente e mais importante, o almoço.
Aqui alguns dos assaltantes do batalhão de Aguim, durante o almoço.
 


Foi incrivel este dia de puro BTT, ficando desde já promessa de repetir para o ano que vem e espero com a presença dos restantes elementos do grupo Por Maus Caminhos.
Com feriado ou não, que venha o Assalto ao Caramulo 2012.
Rui Ventura