domingo, 29 de setembro de 2013

Há juntas e juntas...

Hoje é dia de eleições para as autarquias. Se calhar a Comissão Nacional de Eleições até me vai processar porque acha que isto é propaganda eleitoral, mas, é apenas coincidência. Mais, não conheço os edis da junta e nem sei se vão a votos novamente. No entanto quero aqui deixar este testemunho de bom trabalho.
Na minha volta de hoje passei na Fonte Coberta, lugar que pertence à Junta de freguesia do Zambujal. Já por ali passei vezes sem conta, mas, porque vivo em Cernache junto ao percurso dos Caminhos de Santiago (português) e nada existe a pensar nos peregrinos (excepção às setas amarelas pintadas no chão) em contraste com um excelente trabalho que a Junta do Zambujal tem feito nos locais de passagem do referido caminho. Placas de direcção, placas explicativas em três línguas dos locais de maior interesse e há pouco tempo um pequeno parque de merendas à saída da Fonte Coberta. Tudo a pensar no bem estar de quem por ali passa. Incluindo os ciclistas.




Era bom que outros lugares estivessem assim. Era bom que os autarcas pensassem nas pessoas e menos nas obras quase sempre de interesse nulo ou duvidoso. 
Espero que o bom trabalho em prol dos outros continue e pela minha parte irei desenvolver esforços para que estes exemplos tenham réplicas.

Sem comentários: