quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Powerade ION4...

Começa amanhã a Powerade ION4, prova non-stop que liga Madrid a Lisboa, num total de 750 kms. Vão participar neste evento 634 betetistas, que tentarão chegar ao Parque das Nações no menor tempo possível, num sistema de estafeta. 

Telmo Pinão, campeão nacional de C2 (ciclismo adaptado), natural de Soure e amputado da perna esquerda desde 2002, será o último da sua equipa a entrar em prova, como forma de trazer o testemunho até Lisboa. Da equipa farão parte Edgar Pinto, Hugo Sancho e Nuno Ribeiro. Para eles boa sorte, naquela que é já considerado um dos maiores eventos para amadores, amantes do btt. 
Se quiserem acompanhar a prova, passem por aqui: http://ion4nonstop.com/




terça-feira, 16 de setembro de 2014

Polémica de merda...

A FIC/UCI (federação internacional de ciclismo) considera que o equipamento da equipa feminina colombiana de ciclismo Bogota Humana-San Mateo-Solgar, desrespeita "qualquer padrão de decência". Segundo estes moralistas de merda parece que as miúdas estão despidas entre a barriga e as coxas, porque a cor do equipamento é semelhante à cor da pele. Eu acho que o equipamento é original e com cores sóbrias. E já agora, o que acham os moralistas daquele enchumaço na zona púbica das ciclistas? E se fossem à merda...


Esta betetista deve ter sido expulsa, por andar nestes preparos. 


Acho que a UCI vai proibir a publicidade a bicicletas e equipamentos em que apareçam miúdas em trajes "menores" ou poses provocatórias.
Imagens como esta devem ter os dias contados:




segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Caminhos de Santiago...

Finalmente sinalizaram os Caminhos de Santiago. E por tão pouco, faz-se muito. Haja vontade.


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Bergmoench, para caminhar e andar de bicileta...

A Bergmoench Folding é uma bicicleta que serve apenas para descer. Transporta-se numa mochila, é dobrável, tem suspensão total, sendo que à frente tem o sistema de paralelograma, pesa cerca de 10 kgs e custa 1.500€. À e não é preciso pedalar, poupando assim os joelhos.
Para quem gosta de fazer umas subidas a pé e depois regressar ao ponto de partida por trilhos, a Bergmoench é a solução.
Se quiserem saber mais, passem por aqui.



terça-feira, 2 de setembro de 2014

Via algarviana...

A Via Algarviana (grande rota) é um percurso que atravessa o Algarve num total de cerca de 300 kms, distribuídos por 14 etapas (a pé). 
O percurso feito em btt dura cerca de 5 dias. Os trilhos percorrem a serra algarvia e atravessam 11 concelhos e está devidamente sinalizada, incluindo informação sobre alojamento.
Sem dúvida uma excelente alternativa aos dias de praia e um projecto a concretizar.
Mais informações em: http://www.viaalgarviana.org/