segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Albergue para peregrinos em Cernache...

Cernache passou a ter o único albergue entre Alvorge em Ansião e Coimbra, para acolher peregrinos para Santiago de Compostela ou para Fátima. O edifício fica na Rua Álvaro Anes nº 37/39, tem 3 quartos com sete beliches, cozinha, máquinas de lavar e secar roupa. Na antiga garagem é possível guardar bicicletas. Existem acordos com comerciantes locais para a praticarem preços especiais. O preço da estadia é 8€. 
As obras foram feitas pela junta de freguesia e tiveram um custo de 5.000€. Infelizmente as coisas nunca ficam completas, isto porque não existe uma única indicação em Cernache para o albergue e nem a casa onde funciona, está identificada. 
Finalmente as entidades oficiais começam a perceber a importância turística e comercial destes peregrinos. Depois da marcação do percurso, agora este albergue, mas ainda mais pode ser feito, como por exemplo zonas de descanso e Cernache tem um óptimo local para o efeito na Pousada, na bifurcação da Rua Romana com a Rua da Palmeira, beneficiando moradores e peregrinos.


Sem comentários: