quarta-feira, 21 de maio de 2008

Dopping...

PJ apreendeu substâncias dopantes nas instalações de equipa profissional Lisboa, 20 Maio (Lusa) - A Polícia Judiciária anunciou hoje a apreensão de substâncias dopantes, medicamentos, material destinado a auto-transfusões sanguíneas e instrumentos de uso clínico nas instalações de uma equipa de ciclismo profissional da zona Norte do país.

Bruno Neves morreu de causa natural
De acordo com a autópsia, Bruno Neves, ciclista da LA-MSS, terá morrido de paragem cardíaca e não devido ao acidente que sofreu durante o Grande Prémio de Amarante, disse à Agência Lusa uma fonte policial.

Uma das equipas que tem dominado o ciclismo nacional dos últimos anos está sob suspeita de dopar os seus ciclistas. Ate aqui nada de novo e não é necessário estar neste meio para perceber que os desempenhos de alguns ciclistas não é natural, fruto apenas do treino.
Então no btt é um absurdo ver alguns atletas a competir. Como é possível que numa maratona de 80kms os atletas cheguem ao mesmo tempo ou à frente dos que fizeram 40kms. Não atalharam caminho. Fazem subidas que em condições normais só seriam feitas à mão, o ritmo de pedalada é anormalmente alto e terminam as provas como se não as tivessem feito. Têm surgido alguns casos fruto de controles anti dopping, mas, 99,9% dos casos continuam impunes. Apesar de menor em termos de investimentos quando comparado com o ciclismo de estrada, o btt já envolve muito dinheiro e é "normal" que perante a inoperância dos orgãos federativos o dopping nesta modalidade, seja por demais evidente. Ganhar a qualquer custo! Consequências futuras? O que interessa isso, desde que se ganhe.

3 comentários:

jccradventures disse...

ai os "atletas" se te apanham!?
o que vale é que eles não lêem isto!

já reparaste em alguns a chegarem ao fim com uma especie de espuma nos cantos da boca!!! se calhar pararam para beber um fino!! eh eh

Tiago disse...

Ouviste Sr. Lobo?!!?
Com o exercicio que fazes só pode ser do doping.............andares a mandar o JM ao chão... ;)

Abraço

JM disse...

Mesmo que leiam não podem protestar por isso comem e ficam a remoer a espuma nos cantos da boca.