domingo, 18 de maio de 2008

Mau feitio...

"É por causa de pessoas assim, que há guerra ( Rui P. dixit e por ter dito esta frase tão profunda aparece na foto )". Durante a nossa volta domingueira que nos leva até Cantanhede ou para outras terras daquelas províncias ( segundo a geografia da velhota tremoçeira ) é hábito parar num café em S. João do Campo para tomar "a bica". Já lá parámos à vontade e sem exagero para cima de ( muitas ) vezes, mas nunca tínhamos visto os donos daquela merda.
Casa de dois pisos por acabar, sem varanda, tinta já teve melhores dias e no rés do chão o café com a parede toda sebosa e cheia de marcas de sapatos.
Este domingo, abre-se uma porta ao lado, sai uma mulher, despeja um balde e vê 5 bicicletas encostadas à parede. Volta para dentro, abre o portão da garagem e sai um carro de marcha atrás, com um homem ao volante que esbracejava e "espumava" furioso apontando para as bikes. Estaciona no meio da rua, vem direito aos que estavam cá fora e diz: Acham bem isto! Sabem quanto custa um pedreiro? Gostavam que eu fosse encostar as bicicletas nas vossas casas?
A principio alguns de nós pensaram que o homem estava a brincar. Outros perceberam que não e começaram a espingardar e de imediato houve quem quisesse bater no homem, um até pegou na bike disposto a sacrificar a desgraçada. Tivemos que o segurar, senão tinha havido ali uma desgraça. Fomos embora e deixámos o homem a fazer contas à vida com os "enormes" prejuízos causados. Passados poucos metros, passa o dito cujo por nós, mais a sua "senhora" na viatura e logo houve quem iniciasse uma perseguição para atirar pedras. Ouviu insultos que me recuso por "pudor" a reproduzir. Enfim, foram situações muito complicadas e difíceis de controlar.
Conclusão a que chegámos depois de aturada reflexão em andamento: a noite para aqueles dois, deve ter sido uma merda, ou se calhar já é uma merda há muito tempo e então vai de chatear os outros. É que, num casal, que um seja mal disposto é normal, agora os dois, "arre f......". Juntou-se a fome com a vontade de comer.

Entre muitas pragas possíveis que lhes rogámos, ficam estes exemplos suaves: havia de lhes nascer um pessegueiro no cú, haviam de ir cagar e não ter papel higiénico ou haviam de ter dor de dentes e não ter comprimidos. Já agora convém dizer que a pessoa que está atrás do balcão que pensamos ser o dono,é simpático, teve pouca sorte com o senhorio.
JM

1 comentário:

Tiago disse...

Convêm manter a calma, mas não é fácil ;)
Sabem o que é?! Falta de umas pedaladas ao fim-de-semana... hihihi

Abraço pessoal