quarta-feira, 30 de julho de 2008

Bicla inteligente...

Esta bicla ou já sabia o caminho ou estava a fugir do dono.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Que pena...

Este anúncio é do melhor e por isso é publicado no blog.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Problemas...

Este cromo ( se é que isto é verdade !?!?) não podia andar de bike, senão no primeiro buraco, os tintins iam pró "galheiro".
Muitas recomendações poderiam ser feitas a este "inocente", mas como este blog não é a Maria ou outra revista do género, esperamos que entretanto tudo tenha sido resolvido sem rebentamento.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Quadro...

Que quadro espectacular e lindo...

domingo, 20 de julho de 2008

Passeio da desolação

A volta de domingo foi combinada com o propósito de vermos o que o incêndio desta semana tinha queimado na zona entre Ançã, São João do Campo e palácio de São Marcos. O que encontrámos foi o que se vê nestas fotos. Palavras poucas, mas, muita revolta.





















sábado, 19 de julho de 2008

Passeio nocturno

Sexta feira, 22h 30m, depois de testados os farolins das bikes, arrancámos para uma experiência diferente - fazer btt à noite. É necessário que a lua esteja cheia e nesta sexta feira isso aconteceu. Saímos da Pousada em Cernache, passámos por Alcabideque, Fonte Coberta, Zambujal, Ordem ( Rabaçal ), Chanca, Serra de Janeanes, descemos até próximo da Fonte Coberta novamente, Póvoa de Pêgas, Alcabideque e Pousada. Foram 45kms diferentes, onde a atenção está no seu nível mais elevado, sendo interessante percebermos que à medida que fomos andando a nossa confiança aumentava ao ponto de nas descidas onde normalmente passamos muito depressa, apesar da falta de luz, o andamento não foi lento. A noite esteve muito agradável, sem grande arrefecimento. Mas o melhor de tudo foi a paisagem nocturna vista a partir da Chanca. Com excepção dos cães que ladravam à nossa passagem o silêncio é fabuloso. De referir, que retirando o farolim do JM , que resolveu saltar do guiador e deixar de dar à luz, o passeio correu muito bem, ficando desde logo assente, que sempre que a lua "encher" vamos repetir. Nesta "aventura", participaram o Tiago, o Jesus, o Zé Simões e o J. Miranda.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fotos de provas de BTT

O Xico V. dedica-se à fotografia e tem feito algumas provas de btt na região centro. Para aqueles que se acham fotogénicos, vejam aqui se ficaram bem na fotografia.
As provas são:
Cantanhede
Pombal
Ançã
Cadima
Murtede
Andorinha
Camarneira
JM

terça-feira, 15 de julho de 2008

Camisola do PMC

Vai ser assim a camisola oficial do grupo "POR MAUS CAMINHOS". Foi difícil a escolha e só chegámos a este resultado depois de consultar grandes especialistas na matéria, pedimos vários pareceres, falámos com arquitectos e famosos designers. Nós gostamos do resultado final.

sábado, 12 de julho de 2008

Jantar do PMC

Decorreu na 6ª feira o 1º jantar dos "fundadores" do Por Maus Caminhos - btt. Fomos até ao restaurante Escondidinho, onde repusemos os níveis de carne e vinho. Como somos atletas ( ? ) não abusámos. Aproveitámos para experimentar as novas camisolas do grupo.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Passeio Caldas Lagoa de Óbidos

Cumprindo a tradição, no sábado voltámos a fazer o passeio das Caldas da Rainha até à Foz do Arelho e regresso. De zona de Lisboa vieram, o J. Lourenço, o J Franca, Vítor F., António G. e o Bruno. De Coimbra, o J. Miranda, Rui V., o Tiago e Zé Simões. 9 horas da manhã, preparámos as bikes e o gps e arrancámos junto ao quartel da ESE. Volvidos poucos kms a primeira avaria, com a bike do J. Franca a mostrar quanto é importante a manutenção, a luva da roda traseira foi-se. Voltou para trás e regressou a casa ( ? ).

Continuámos e logo depois a primeira alteração ao percurso, um portão tinha sido colocado no caminho onde antes se passava e que agora era propriedade privada. Virámos para trás e fomos à procura, confiantes no instinto de orientação. Pelo caminho, trilhos com muita areia obrigando a desmontar e a levar as bikes à mão. Encontrámos novamente o percurso original, mas a parte mais dura da volta tinha ficado longe.
Seguimos em direcção à Lagoa de Óbidos. O cheiro a maresia e a paisagem são o cartão de visita desta zona. Pedalámos até o caminho que circunda o sul da lagoa terminar. Pausa para decidir se atravessávamos os 15 metros de água razoavelmente funda ( 1 metro ? ) ou se continuávamos até descobrir caminho. Optámos pela segunda. Daqui até à Foz do Arelho pedalámos na areia da margem e atravessámos um pequeno pântano.
Descanso, reabastecimento e de regresso à estrada demos muitas voltas até descobrir a saída para Óbidos. A determinada altura decidimos fazer o percurso de regresso por onde já tínhamos passado.
Nesta altura já o António dava os primeiros sinais de caimbras. Estudo do percurso e optou-se pelo regresso por alcatrão até ao ponto de partida. 51 kms de btt numa volta fácil mas, que provocou fome. Almoço próximo da Benedita ( já não sei o nome da "tasca" ) com a cerveja a desaparecer mal chegava à mesa. O bacalhau na brasa com batata a murro estava bom, sendo complementado com as costeletas de novilho. Sobremesas variadas e boas ( para repôr os níveis ). Havemos de repetir.








segunda-feira, 7 de julho de 2008

Dias quentes...

Numa das voltas que demos para os lados de Portunhos, o Canoso resolveu experimentar a temperatura da água da ribeira de Ançã. E experimentou por diversas vezes. Aqui fica o vídeo duma das travessias da ribeira.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Ciclista bêbado II

Que os bêbados são teimosos já sabíamos, mas este abusa. Que grande chiba.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Ciclista bêbado I

Andar de bike bêbado não é fácil. Este cromo está quase em coma. Vejam este vídeo, é de partir a moca a rir.