Os portugueses estão sempre na moda! Vem isto a propósito da mania/moda que cada vez ataca mais gente, que é o facto de se montarem suportes de bicicleta no tejadilho dos carros. Apesar de cada vez haver mais praticantes, a verdade é que os carros com suportes é muito superior.Mas, nós somos um povo de modas. Vimos cd's pendurados no retrovisor, o colete amarelo no banco do pendura, aquele autocolante do gajo/a com cabelo comprido e chapéu, o autocolante do tubarão, ainda o autocolante do "benvindo a Baqueira..." etc...Português que se preze, seja rico ou pobre , tenha um utilitário ou um topo de gama, monta no tejadilho do carro pelo menos dois suportes de bicicleta. E se a moda fosse montar a cavalo, por exemplo! Como é que fariam para mostrar a sua actividade desportiva? Talvez andassem vestidos à cavaleiro ou talvez andassem com um atrelado de cavalos atrás do carro para todo o lado. Isto é Portugal no seu melhor!Aliás só em Portugal é que se vê disto. Algumas destas pessoas, chegam a gastar fortunas em barras e suportes, compram biclas topo de gama, para andarem uma vez por ano e de preferência no Verão. Já agora e como estamos em tempo de poupança, é bom saberem que estes adereços aumentam e muito os consumos dos carros , já para não falar no ruido que provocam. A verdade é que o carro com os suportes em cima dá outro "sainete" e mostra que o seu proprietário está na onda do btt ou na moda.
Foi publicado o 1º estudo que prova os efeitos do selim na vida sexual do ciclista, neste caso apenas homens. A verdade é que todos nós, quer homens, quer mulheres, sentimos ao fim de alguns quilómetros, o adormecimento da zona genital e até dor, por isso este estudo dá que pensar e na próxima oportunidade escolher bem o selim.
ScienceDaily (8 Agosto, 2008) - Um inovador estudo analisou, pela primeira vez, se os selins “noseless” ( meio selim ) das bicicletas seriam eficazes para atenuar efeitos secundários na saúde, nomeadamente disfunção erétil e entorpecimento da virilha, causados pelos selins tradicionais
Os resultados deste estudo podem ser úteis para os mais de 5 milhões de ciclistas recreativos e para aliviar o desconforto perineal e manter a saúde sexual.
Noventa agentes da polícia, ciclistas de regiões metropolitanas dos os E.U. (Noroeste, Meridional, Deserto Oeste, Centro-oeste e Sudeste), utilizando selins tradicionais foram avaliados antes de trocar os selins e depois novamente após 6 meses de uso do selim noseless.
As conclusões mostram que o uso do selim noseless resultou numa redução na pressão em contacto com o selim na região perineal. Houve uma melhoria significativa no pénis na sensação táctil e o número de homens que não tinham sentido entorpecimento genital nos últimos 6 meses subiu de 27% para 82%.
Uso do selim noseless também resultou em aumentos significativos na função eréctil, tendo em conta a avaliação inicial, mas sem alterações significativas na rigidez do pénis, conforme medidas do RigiScan®, um método utilizado para registar as alterações enquanto o sujeito dorme. Com algumas excepções, 97 por cento dos que completaram o estudo continuaram a usar o selim noseless.
Dr. Steven Schrader do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional, em Cincinnati, primeiro autor do estudo e responsável pela equipa de investigação afirmou," … que os benefícios para a saúde vascular nomeadamente do fluxo sanguíneo de e para o pénis são evidentes.” Dr. Irwin Goldstein, director, Medicina Sexual, Hospital Alvarado, San Diego Califórnia e editor-chefe do The Journal of Sexual Medicine, escreveu um editorial intitulado "The A, B, C's of The Journal of Sexual Medicine” abordando este estudo:
"Pela primeira vez, temos um estudo prospectivo testado pelos participantes, com os selins de bicicleta "noseless" durante 6 meses. O estudo mostra que melhoraram a sensação peniana e a função eréctil. Este estudo é um marco importante nesta área e mostra que com pequenas alterações técnicas os resultados são excelentes.
O clube POR MAUS CAMINHOS, tem existência legal a partir de dia 4 de Novembro de 2008, dado que estamos registados no RNCFD do IDP. Assim, a partir de agora podemos organizar e promover eventos ligados ao btt. E já começámos a pensar nisso.
Termina hoje o Festival Bike de Santarém, a maior mostra de bicicletas e acessórios que se realiza no nosso país. Oportunidade única para ver as novidades do próximo ano e sair de lá a fazer contas à vida para ver se o graveto dá para "aquela bicla" que é sem dúvida a mais bonita de todas.Como não deu para ir lá, ficamos à espera de noticias.
Em paralelo decorre a maratona com 40 e 80 kms que há semelhança de anos anteriores regista sempre grande número de inscritos. Um fim de semana junto das bikes e concerteza animado.
Querem destruir a Mata do Choupal. Pois é, sem que ninguém dê por eles os sacanas da C M de Coimbra, da Estradas de Portugal, governo e se calhar a mota engil ( do Sr Coelho ) querem que o novo IP3 passe na Mata do Choupal e destrua mais de 4 hectares de árvores. Até dia 10 de Novembro está para consulta pública esta brilhante obra, por isso vamos protestar muito e enviem muitos email's para Agência Portuguesa do Ambiente.Consultem o blog SOS CHOUPAL e deixem a vossa opinião ou comentem.Não podemos deixar que mais este crime seja cometido, já chega! Todos os gostam de btt e de natureza que é o nosso meio natural não podem ficar calados.