domingo, 5 de julho de 2009

Alcatrão na Lousã...

Tomei conhecimento que alcatroaram metade da estrada de terra que tem inicio em Cacilhas (Lousã) até à estrada que liga a vila a Castanheira de Pera. São 12 kms sempre a subir e que valem tanto ou mais que algumas maratonas.
A primeira reacção a este absurdo é de revolta, por várias razões:
Aquela estrada era um ex-libris do btt na serra da Lousã, agora em alcatrão deixou de ter qualquer interesse.
O facto de ser em terra limitava e muito o acesso de carros, logo a partir de agora o aumento de trânsito vai ser enorme com consequências na floresta causadas pela poluição.
O risco de incêndio está muito aumentado, com o acesso de pessoas e até de carros. Os animais selvagens tais como javalis, corsos, etc, estão em risco.
A poluição provocada pelas pessoas (plástico, papel, vidro e outros) vai estragar uma serra que nesse aspecto era exemplar.
Os prejuízos serão avultados.
E quem tomou esta brilhante decisão?
Os imbecis da Câmara Municipal da Lousã. Porque razão?
É difícil de encontrar motivos que justifiquem tal aberração. Será que esta gente não pensa nestas coisas e nas consequências dos actos irresponsáveis e danosos para as pessoas e meio ambiente?
Quantos votos esta atitude vai trazer? Espero que perca e muitos.
Se calhar o empreiteiro que colocou o alcatrão devia estar aflito de dinheiro e então vai de arranjar uma estrada para fazer o geito ao amigo.
Esta atitude ainda é mais dificil de entender depois desse magnifico trabalho que são os Centros de BTT das Aldeias de Xisto.
Meus "senhores" não estraguem aquilo que têm de melhor, deixem lá as negociatas e os interesses obscuros de fora, não se esqueçam "que cá se fazem cá se pagam".
Fui dos primeiros a percorrer os trilhos da Lousã há já muitos anos atrás pelo que tudo o que fizerem de mal a esta serra será pessoal também. Pela parte que me toca a C M da Lousã tem em mim um inimigo e como tal só posso é dizer mal.

Sem comentários: