Tal como tem acontecido nos últimos anos voltámos a pedalar com o Pessoal da Treta nos trilhos da zona de Óbidos.
Quatorze artistas do pedal iniciaram este passeio por volta das 9h 30m nas Caldas (só podia começar na terra dos car..los!), com baixas importantes, ou seja, os "nativos" que conhecem os trilhos, faltaram, o que desde logo colocou graves problemas de comando nas tropas. Ora nestas ocasiões aparece logo quem acha que conhece e dos que se chegaram à frente um é desorientado e o outro nunca se orienta. Estabelecido o 1º objectivo - chegar a Óbidos - tivemos que saltar rede com arame farpado, esperar por outros artistas que se perdiam, entrámos na vila numa área reservada a um congresso da ANA. Sim, aquela empresa que "gere" os aeroportos e que nos f... graveto até não poder mais e como quem paga somos nós montaram uma grande tenda junto ao castelo, com uma vista espectacular e até havia uma passadeira para suas excelências acederem ao local do repasto.
Adiante! Pedalámos pelo meio da vila sempre cheia de turistas e seguimos em direcção aos caminhos de terra pelo meio dos pomares, onde se aproveitou para matar a fomeca com pêras e maçãs. Depois de alguns kms de trilhos chegámos à lagoa, percorrendo a ciclovia até à Foz do Arelho. Foto da praxe, regresso pelo mesmo caminho e até ao Arelho percorremos parte do percurso da maratona que se realizava no dia seguinte. A partir daqui até às Caldas foi sempre em alcatrão, porque quase todos se queixavam de fome e sede.
Banho tomado e mais uma vez os nosso agradecimentos aos nossos amigos das Caldas, rumámos ao Solar dos Amigos no Guisado. Conhecemos muitos restaurantes e tascas, mas este é diferente, quer pelo local, quer pela comida em qualidade e quantidade.
Cosido à portuguesa e bacalhau assado com batata a murro em quantidades industriais foram os pratos do menu, acompanhados de muito vinho branco, tinto, cerveja, alguma água e vi umas latas de coca cola ( bebida que liga muito bem com qualquer destes pratos?!?), sobremesas à escolha para todos os gostos, tudo isto por 15 € por cabeça. De referir, que alguns dos bikers presentes ainda tiveram direito a um espectáculo (a preto e branco) as cuecas eram pretas, por parte duma menina, que perante tanta feromona à solta, não hesitou em mostrar os seus atributos.
No regresso, a coisa podia ter acabado mal, quando o escriba deste post e condutor do PMC's, resolveu entrar num entroncamento sem olhar para a esquerda e não fosse a estrada a subir e uma senhora teria "beijado" a frente da nossa viatura ( os carros hoje em dia travam bem) e até as barras e suportes das bikes são muito bons, porque não saltaram de cima do tejadilho.
Destaque para a constante boa disposição entre todos mesmo quando os enganos no percurso se sucediam e sem dúvida um encontro, onde pedalar é só o pretexto para o convívio.
Sem comentários:
Enviar um comentário