sábado, 1 de outubro de 2011

Bicicleta futurista...

Uma bicicleta futurista com motor eléctrico e ligação à Internet já chegou ao mercado. A eJalopy GreenWheel vem recheada com aplicações, sensores e um motor eléctrico que permite circular sem esforço.
Os ciclistas poderão utilizar a ligação Wi-Fi para ligar os seus iPhones e inserir coordenadas de GPS, o que lhes permite obter informação para descobrir as melhores rotas (ou as mais rápidas, ou as rotas mais eficientes energeticamente).

O veículo de duas rodas permite ainda monitorizar a nossa performance aos pedais, indicando a pulsação ou as calorias queimadas. Pode-se a partir daí lançar um desafio por SMS para que outros ciclistas tentem bater os nossos recordes na estrada.
Quando o cansaço apertar, os utilizadores podem mudar a «alimentação» da tracção para o motor eléctrico, incorporado no veículo.
«Queríamos fazer uma bicicleta rápida, silenciosa e que não exigisse esforço, que corresse numa plataforma simples e que permitisse adicionar novas funções e aplicações», explicaram Butch Gaudy e Michael Lin, designer da MTB Cycletech e especialista em informática, respectivamente. 

Sem comentários: