segunda-feira, 11 de março de 2013

Fomos ao Sobe e Desce...

Este ano está a ser cheio de provas para o grupo Por Maus Caminhos. Desta vez fomos ao Raid Sobe e Desce em S. Martinho do Bispo organizado pelos Cães de Caça BTT. Dia 10 de Março marcado por muita chuva que não nos impediu de estar à partida – Rui Ventura, João Amaral e Vladimiro Casaleiro.


Comparando com os últimos dias até que o tempo não esteve muito mau, céu com algumas abertas, mas algumas nuvens bem carregadas a ameaçar e com um valente aguaceiro a dar a partida da prova.

Este ano o 4º Raid teve inicio na Escola Secundária D. Inês, com  os primeiros quilómetros a serem  feitos em alcatrão para dispersar os participantes, para logo de seguida entrarmos na terra e desfrutar daquilo que os Cães de caça sabem fazer muito bem, single tracks. Com a chuva que se fez sentir nos últimos dias estávamos à espera de encontrar o terreno bastante bera, enlameado sim, mas até que estava muito bom na maioria do percurso. Percurso muito duro, mas muito divertido com trilhos fantásticos, rápidos, bem desenhados,  a fazerem as delicias dos que gostam de percursos técnicos e sinuosos, coisa que os Cães de Caça já nos habituaram.





Muitas construções para ajudar na travessia de pequenos ribeiros existentes nesta época de chuvas e aí sim, muita, mas muita lama que em muitos pontos chegava às canelas, sendo impossível pedalar e obrigando a desmontar. Foram 40km de puro btt num sobe e desce constante a fazer jus ao nome da prova, um rompe pernas para muitos, mas no final todos com um sorriso bem visível na cara e com a certeza que para o ano voltamos lá. 



Classificações:
Rui Ventura - 44º
João Amaral - 50º
Vladimiro Casaleiro - 87º


Sem comentários: