segunda-feira, 24 de junho de 2013

Desafio Abimota - Termas da Amieira...

Realizou-se na Amieira mais uma prova do desafio Abimota, desta vez na vertente XCO, que para mim foi estreia absoluta, assim como para o meu preparador físico, João Amaral da Run Bike – Trainer & Lifestyle.
Desta vez, o palco deste XCO foi o antigo complexo termal da Amieira que há muito deixou de funcionar, inserido numa zona com características únicas na região centro, não deixando ninguém indiferente à beleza natural da zona.
O circuito muito bem escolhido, com técnica quanto baste, com aproximadamente 4 Km, num total de 5 voltas para o nosso escalão (promoção) e um acumulado positivo de 180m por volta. Embora tenha sido um percurso muito engraçado, curto e técnico, com grau de dificuldade média e assim poder estar acessível a todos, massacrou o corpo, começando logo de inicio a subir, aquecendo bem as pernas e caixa, já para não falar de algumas descidas em rocha que não deram descanso aos braços, principalmente nas últimas duas passagens.

Como se trata de uma prova de BTT em circuito fechado, o público compareceu, dando-nos força e incentivo com palavras de apoio e aplausos e sempre atento nos pontos mais complicados da prova á procura da foto mais espectacular. Algumas quedas, infelizmente acabam sempre por acontecer.




 Eu (Rui Ventura) representei o grupo Por Maus Caminhos em mais um evento, conseguindo mais uma vez a 8ª posição na categoria de promoção tendo pontuado pela primeira vez no Desafio Abimota. A mesma sorte já não teve o meu amigo e preparador físico João Amaral da Bikerun – Trainer & Lifestyle, tendo sido obrigado a desistir ao 2º km devido a rasgão no pneu.

Parabéns ao pessoal do Malha no Charco que esteve ao mais alto nível em termos organizativos, e à Ana Paula, mentora deste Desafio Abimota por mais uma etapa bem-sucedida.
Venha o próximo!




Sem comentários: