terça-feira, 18 de junho de 2013

Maratona da Abrunheira...

O Rui Ventura está a fazer o Campeonato Regional do Centro em XCM em representação do Por Maus Caminhos. Aqui fica o relato da sua prova:

Mais uma participação, desta vez na 8ª maratona BTT Rota do Baixo Mondego a pontuar para o Regional de XCM do Centro organizada pela Casa do Povo da Abrunheira.

Como de costume à chegada, até como relax para o empeno que estava prometido, sempre dá para estar uns instantes na cavaqueira com alguns amigos do pedal  antes de me concentrar na prova.
Em relação à prova tudo estava ao mais alto nível, o secretariado estava muito rápido na entrega de dorsais e respectivas lembranças, a partida a horas e em relação às marcações do percurso já há muito que não via uma prova tão bem marcada.


O percurso também ele foi dos melhores em que já pedalei, com muitos mas muitos single’s, subidas de colocar à prova as mais bem preparadas pernas e o melhor estava no topo das subidas com excelentes paisagens para os campos de arroz do Baixo Mondego.

Foi uma prova dura mas ao mesmo tempo bastante divertida, tudo correu na perfeição, sem quedas, coroada com um 8º lugar na categoria de promoção e um tempo de 03:47:46. Ponto menos positivo foi o banho frio, mas que até soube bem, ajudando no relaxamento dos músculos. Por estas razões a maratona fica como uma referência para os próximos anos.
Agora a estreia absoluta em XCO no próximo fim-de-semana no Desafio Abimota.
.



Sem comentários: