segunda-feira, 21 de outubro de 2013

5º Trilhos S. Pedro...

A 5ª edição dos Trilhos da Mata de S. Pedro, este ano foi uma prova de resistência. Teve uma duração de 3 horas, percorria um circuito com uma extensão de 7 kms, com um acumulado em subida por volta de 240 metros. Percurso técnico e duro, que deu muita dor de cabeça aos participantes.
Muitos e bons single tracks, pontes em madeira e travessias na ribeira que com as várias passagens, foram ficando enlameadas dificultando muito a progressão dos atletas e originando algumas quedas. Descidas rápidas sinuosas e muito escorregadias e claro, muita subida. Pneus rasgados, dropout’s partidos, entre outras avarias levaram a vários abandonos.
Como se tratava de uma prova fora do calendário competitivo a organização, esmerou-se e esteve ao mais alto nível colocando ao dispor dos participantes um excelente reforço alimentar, onde não faltava a bela da chouriça assada a meio do percurso, claro, para quem ia em ritmo de passeio.
O Rui Ventura esteve presente, completou 6 voltas em 3h, percorreu 44 kms com um acumulado de 1252 mts D+, valendo-lhe o 1º lugar na sua categoria e o 4º lugar à geral, sem dúvida um excelente resultado e desta forma levando o nome do Por Maus Caminhos também ao primeiro lugar do pódio.





Sem comentários: