domingo, 20 de outubro de 2013

Maratona Vale do Cértima...

Barrô no concelho de Águeda foi local de partida para a 4ª edição da Maratona Vale do Cértima, prova que contava para o campeonato regional do centro de btt. Rui Ventura marcou presença em nome do Por Maus Caminhos e contou com o apoio de Bikerun Trainer & Lifestyle.
Maratona com 70 kms, muito dura no tipo de percurso. A altimetria total de 2000 mts de acumulado em subida, tendo nos primeiros 35 km 1600 D+. Subidas que pareciam “paredes”, sendo impossível pedalar, algumas com 25% de inclinação, muito longas, colocando à prova a boa preparação dos atletas. Quem sobe, tem que descer e aí a tarefa também não foi nada fácil. Descidas bem acentuadas, algumas perigosas, obrigando a uma concentração redobrada devido ao terreno solto, muita pedra, laje muito escorregadia e sobretudo a falta de limpeza dos trilhos por parte da organização, com muitas zonas com rama de eucalipto, paus e muito mato rasteiro que escondia vários perigos.
Em suma, foi uma maratona com um grau elevado de resistência física, bem marcada, zonas de abastecimento bem organizadas e no final um excelente almoço na companhia dos companheiros da equipa Moreira Congelados. 
Classificação final: 6º lugar na categoria Master B e 9º lugar na categoria Promoção.







Sem comentários: