quinta-feira, 29 de maio de 2008
Tão perto e tão longe...
terça-feira, 27 de maio de 2008
Apaixonadas pela bike...
Atraiçoar os maridos com a bike?
JM
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Passeio BTT
O Nini ( Anadia ) está a colaborar com os Bombeiros Voluntários da Anadia na organização do passeio de BvTT 2008 - Bairrada Vinhateiro marcado para o dia 14 de Setembro.
Apontem esta data nas vossas agendas e vamos ajudar quem ajuda os outros. São 15€ de inscrição + 1 brinquedo ou peça de roupa para serem distribuidos por pessoas necessitadas.
O PMC vai estar presente. Mais informações e inscrições no site dos B V Anadia ou cliquem no cartaz na barra lateral.
JM
Dopping...
Bruno Neves morreu de causa natural
De acordo com a autópsia, Bruno Neves, ciclista da LA-MSS, terá morrido de paragem cardíaca e não devido ao acidente que sofreu durante o Grande Prémio de Amarante, disse à Agência Lusa uma fonte policial.
Uma das equipas que tem dominado o ciclismo nacional dos últimos anos está sob suspeita de dopar os seus ciclistas. Ate aqui nada de novo e não é necessário estar neste meio para perceber que os desempenhos de alguns ciclistas não é natural, fruto apenas do treino.
Então no btt é um absurdo ver alguns atletas a competir. Como é possível que numa maratona de 80kms os atletas cheguem ao mesmo tempo ou à frente dos que fizeram 40kms. Não atalharam caminho. Fazem subidas que em condições normais só seriam feitas à mão, o ritmo de pedalada é anormalmente alto e terminam as provas como se não as tivessem feito. Têm surgido alguns casos fruto de controles anti dopping, mas, 99,9% dos casos continuam impunes. Apesar de menor em termos de investimentos quando comparado com o ciclismo de estrada, o btt já envolve muito dinheiro e é "normal" que perante a inoperância dos orgãos federativos o dopping nesta modalidade, seja por demais evidente. Ganhar a qualquer custo! Consequências futuras? O que interessa isso, desde que se ganhe.
domingo, 18 de maio de 2008
Mau feitio...
Este domingo, abre-se uma porta ao lado, sai uma mulher, despeja um balde e vê 5 bicicletas encostadas à parede. Volta para dentro, abre o portão da garagem e sai um carro de marcha atrás, com um homem ao volante que esbracejava e "espumava" furioso apontando para as bikes. Estaciona no meio da rua, vem direito aos que estavam cá fora e diz: Acham bem isto! Sabem quanto custa um pedreiro? Gostavam que eu fosse encostar as bicicletas nas vossas casas?
A principio alguns de nós pensaram que o homem estava a brincar. Outros perceberam que não e começaram a espingardar e de imediato houve quem quisesse bater no homem, um até pegou na bike disposto a sacrificar a desgraçada. Tivemos que o segurar, senão tinha havido ali uma desgraça. Fomos embora e deixámos o homem a fazer contas à vida com os "enormes" prejuízos causados. Passados poucos metros, passa o dito cujo por nós, mais a sua "senhora" na viatura e logo houve quem iniciasse uma perseguição para atirar pedras. Ouviu insultos que me recuso por "pudor" a reproduzir. Enfim, foram situações muito complicadas e difíceis de controlar.
Conclusão a que chegámos depois de aturada reflexão em andamento: a noite para aqueles dois, deve ter sido uma merda, ou se calhar já é uma merda há muito tempo e então vai de chatear os outros. É que, num casal, que um seja mal disposto é normal, agora os dois, "arre f......". Juntou-se a fome com a vontade de comer.
Entre muitas pragas possíveis que lhes rogámos, ficam estes exemplos suaves: havia de lhes nascer um pessegueiro no cú, haviam de ir cagar e não ter papel higiénico ou haviam de ter dor de dentes e não ter comprimidos. Já agora convém dizer que a pessoa que está atrás do balcão que pensamos ser o dono,é simpático, teve pouca sorte com o senhorio.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Bikes do futuro
As bikes do futuro serão assim segundo alguns estudiosos da coisa. Desde bikes sem corrente com tracção às rodas, até bikes movidas a electricidade, há para todos os gostos e feitios.
Eis alguns exemplos:
JM
quarta-feira, 14 de maio de 2008
BTT e flores
No passado domingo andámos em locais onde era Primavera. Havia campos de flores, em particular papoilas e outras de que não sei o nome. Espectacular!
A esta hora já estão uns cromos a dizer: olha-me estes gajos, gostam de flores!
Pois gostam e depois? Destas e doutras flores que andam por aí.
É por isto e por outras coisas que andamos no btt.
Aqui ficam fotos das flores que vimos. JM
terça-feira, 13 de maio de 2008
Duffy
O blog do PMC não resistiu a uma das vozes do momento, Duffy. A escocesa mistura o soul e música dos anos 60 e o resultado é muito bom. Pensavam que só falamos de bikes e afins. Então se forem cantoras boas ou boas cantoras e bonitas... Aqui fica o vídeo de "Mercy".
JM
domingo, 11 de maio de 2008
BTT radical em Coimbra
Domingo, o percurso de downhill descia desde a Sé Velha até à Sé Nova e o local de maior espectáculo era a rampa instalada no Arco de Almedina que proporcionou saltos espectaculares, aterragens e quedas sem gravidade. Estranho era o facto dum grande número de atletas chegar a este local já sem corrente. Pena que este espectáculo seja feito apenas com atletas portugueses, porque a pista não fica atrás da utilizada em Lisboa e concerteza que com os necessários apoios os que se deslocam à capital também viriam a Coimbra. Tarde bem passada. E já agora repitam. O muito público presente justifica e merece. JM
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Track gps da volta do 1 de Maio
Aqui fica o "track gps" da volta de 1 de Maio. Passeio com todo o tipo de subidas e descidas. Locais muito bonitos, tais o miradouro dos moinhos do Buçaco e a Ponte da Mata. Menos bom o facto de cerca de 30% do percurso ser em alcatrão, aspecto que pode ser resolvido com uma pesquisa no google para descobrir os caminhos de terra.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Volta do 1º de Maio e o capacete
No 1º de Maio fizemos mais uma volta. Saímos de Sta Apolónia e fomos até ao miradouro dos moinhos do Buçaco. Regressámos pelo caminho junto ao Ip3 e em Monte Redondo virámos para a Aveleira. Tudo bem até que numa descida o Lobo decidiu ultrapassar o J. Miranda. Piso em areão e pedra, o Lobo perde o controle da bicla toca no guiador da bicla do JM e acontece aquele que foi o maior tralho que este escriba deu até hoje. Perna com um hematoma, feridas e mais outras mazelas. C Lobo ficou com o cromado do lado direito do corpo todo riscado. Mas, o mais importante do ponto de vista da segurança, foi o facto do capacete do J. Miranda ter rachado em vários sítios, o que mostra que se não o levasse o resultado final seria diferente.