terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Assalto ao Caramulo...

Este post explica porque razão não assaltei o Caramulo.
Em primeiro lugar assaltar uma serra não é coisa fácil. Em segundo lugar, porque me comporto bem e não ando por aí a assaltar coisas muito menos serras.
Mas, vamos aos factos.
7h 20m da manhã estava à porta do Rui V. para carregar a bicla e restante tralha e partir rumo a Anadia para nos juntarmos ao grupo que tinha como assaltante chefe o Nini. 8h 30m lá arrancámos debaixo da famosa chuva "molha tolos". Dez eram os assaltantes cheios de pica que faziam parte deste bando.Depois duma fase inicial plana e antecedendo a longa subida, acalmei a fúria do bando com um furo e um raio partido, obrigando à consequente paragem.
Depois de alguns kms a subir, "estranhamente" ou talvez não, as pernas não respondiam aos sinais enviados pelo cortex. Ainda baixei a suspensão da frente tentando impressionar os restantes assaltantes, mas a coisa só piorava, com as costas ( as famosas L4 e L5 ) a queixarem-se fortemente. Esta é a fase do "condor" ou seja com dor aqui com dor ali.
Parei e percebi que o amortecedor estava muito mole ou seja tinha subido aquela parede com uma bike de downhill o que diga-se é um feito digno dum assaltante.
O Rui voltou para trás e ao ver-me naquela desgraça, quase a beira dum hara kiri, por não fazer parte do tão esperado e ansiado assalto, telefonou ao chefe a informar da desistência. O boss a contragosto lá aceitou a desculpa da marcha atrás mas, já ameaçou que temos que lá voltar, nem que a vaca tussa.
Iniciado o regresso, poucos metros andados e o dito amortecedor berrou de vez, pelo que tive que fazer uns 15 kms com a roda de trás a roçar no quadro.
E foi esta a razão porque nem eu nem o Rui assaltámos o Caramulo.
Entretanto já falei com o chefe do bando, para me justificar pelo facto de não ter participado no assalto, que me informou do êxito que foi esta jornada com mais de 60 assaltantes vindos de diversos pontos do país, a assaltarem a serra. O regresso a Anadia foi duro porque a referida chuva "molha tolos" deu lugar a chuva grossa.
Palavra de assaltante frustrado, a serra vai ser assaltada por nós, conforme combinação com o chefe do bando.

Sem comentários: