sábado, 12 de dezembro de 2009

Força Miguel...

O telefone toca e do outro lado o Lobo informa-me que o Miguel estava internado nos HUC com um avc.
Só hoje o pude visitar, juntamente com o
Lobo e o Zé 120.
Ao contrário do que esperava, o Miguel estava na cadeira de rodas, bastante contente e emocionado por ver tanta gente à sua volta e em particular, de ter a presença do filho.
Ainda está muito debilitado, com o braço direito sem qualquer actividade e com dificuldade na fala, apesar de tudo, lúcido e consciente da situação.
Miguel o da esquerda ( Aveleira)

Conheci o Miguel através do btt há já vários anos atrás. Fizemos muitos quilómetros juntos. Apesar de não ter muita força e resistência, compensava isso com a habilidade para a descida em particular o freeride. Apreciava-lhe a força de vontade e motivação, que transmitia aos outros. As ideias fervilhavam. Abrir single track's novos era o que mais gostava de fazer. Ficam alguns conhecidos que ele criou: o trilho da Coca Cola no Buçaco, o parque de freeride no Buçaco que construímos durante as nossas voltas. Trilhos novos na Lousã. Transportava na Mondeo, paletes, serrotes, martelos, pregos, para durante vários domingos construirmos as rampas.
Miguel o da esquerda ( Penacova )

A garagem do Miguel era a nossa oficina, onde havia sempre a peça que se tinha estragado, o cabo que tinha partido ou parafuso que não se encontrava. Estava sempre actualizado dado que devorava revistas sobre btt. Infelizmente a vida pessoal e profissional do Miguel descambou. Separou-se, fechou a loja que era o seu sustento e o dos filhos. Os problemas financeiros eram graves pelo que teve que abandonar o btt. Encontrei-o à cerca de dois meses na Bicisports e como sempre estava a fazer planos para comprar um quadro e montar uma bike para voltar a andar.Miguel, o que está deitado ( Moinhos de Gavinhos )

Talvez não o monte. Talvez não volte a andar de bike. O vida pregou-lhe mais uma partida e roubou-lhe essa possibilidade.
Miguel, os nossos votos de que recuperes rapidamente e sem graves sequelas.
Força.
"A maior glória não é ficar de pé, mas levantar-se cada vez que cai."


Sem comentários: