domingo, 27 de dezembro de 2009

Btt e caçadores...

Hoje dei a volta higiénica de domingo sozinho. Direcção - Castelo do Germanelo. Já tenho feito algumas voltas nesta e noutras zonas e nesta altura do ano os caçadores abundam, mas hoje na zona de Alcabideque e Rabaçal, parece que estava no meio duma guerra. Bastava um caçador disparar e logo de seguida ouviam-se 4 ou 5 disparos. Durante 3 horas de volta, das duas uma, ou, se cada tiro for um coelho, então coitados dos láparos, extinguem-se rapidamente, ou, os caçadores são uns bananas e disparam para se impressionarem. Mas, o problema era eu, ou seja andava no meio deles e estava sujeito a levar uma chumbada. Não levei, mas, um caçador resolveu disparar e segundos depois, os chumbos começaram a cair a minha volta. Pensei vir embora ou andar em estrada aberta, mas a verdade é que tenho tanto direito como eles de andar ali.

Continuei e de cada vez que ouvia um cão ou barulho começava a tossir ou falar alto, espantando a caça e deixando os tótos com cara de poucos amigos, mas antes isso do que levar um tiro destes imbecis que disparam sem qualquer nexo.

Infelizmente o número de caçadores aumentou a olhos vistos e são às dezenas em espaços muito pequenos e andando nos mesmos locais onde nós pedalamos, logo, todo o cuidado é pouco e não hesitem em manifestar a vossa presença.

Sem comentários: