domingo, 30 de dezembro de 2012
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
domingo, 16 de dezembro de 2012
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Mais um assalto ao Caramulo...
sábado, 24 de novembro de 2012
Fotos curiosas...
Campos do Mondego |
quarta-feira, 14 de novembro de 2012
10 razões...
Dez boas razões para andar de bicicleta:
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
domingo, 28 de outubro de 2012
Downtown...
Não sei onde é este downtown, mas pela apresentação vale a pena lá ir. Digo mais, se o uptown é o que se vê, o downtown imaginem!!!
Assim andava todos os dias de bicla, desapareciam as dores todas...
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Rota Vicentina...
A associação Casas Brancas com o apoio de diversas entidades oficiais, criou dois percursos na costa alentejana e costa vicentina - Caminho Histórico e Trilho dos Pescadores. O Caminho Histórico liga Santiago do Cacém ao Cabo de São Vicente, percorrendo caminhos rurais, passando pelas principais vilas, atravessando serras, vales, rios e ribeiras, numa verdadeira viagem pelo tempo, com 340 kms. Pena é que não ande mais junto da costa.
O Trilho dos Pescadores é um percurso junto à costa Vicentina com inicio em Porto Covo e fim no Cabo de São Vicente e que segundo os promotores apenas se percorre a pé. Será? Será que não dá para fazer de bike? Deve ser espectacular.
De referir que esta associação tem os trilhos praticamente sinalizados o que será sem dúvida uma excelente ajuda para um passeio fabuloso.
Quem sabe se um dia quando a vontade nos atacar com força se faça um destes percursos. Saibam mais aqui: http://www.rotavicentina.com/pt/
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
sábado, 6 de outubro de 2012
Há dias assim...
No Arelho as costas começaram a berrar e a dizer que não aguentavam muito mais, apesar do bom resultado das fitas kinésio. Muito a custo continuei com a companhia do Vitor e do Bruno, até que decidi seguir sozinho porque a situação se ia agravando. E muito pior ficou, quando sem razão aparente a má disposição me atacou, resultante de profunda desidratação. Paragem numa tasca, 0,5 litro de água e nada. Continuei, nauseado, quando de repente surge a salvação: o Bruno veio buscar-me de carro. Banho, gel, bebida isotónica e nada. Direitos ao restaurante, que a tiborna de bacalhau arrefecia, fiquei no carro a descansar, enquanto os outros comiam e bebiam. Mais uma coca-cola e uma banana e finalmente a coisa melhorou.
domingo, 23 de setembro de 2012
Fomos à DBR...
terça-feira, 18 de setembro de 2012
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
PMC's na DBR...
A Douro Bike Race que se disputa este fim de semana conta com dois PMC's - O Rui Ventura com o nº 641 e o V. Casaleiro com o nº 643. Vão alinhar na prova Adventure que decorre em dois dias com um total de 140 kms. Esta prova percorre as serras do Alvão (90kms) e da Aboboreira (50kms).
Para semana daremos conta de como foi a sua participação.
sábado, 8 de setembro de 2012
Espectacular...
Este vídeo é espectacular quer pelas paisagens quer pelos locais por onde os freeriders andam.
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Fazer melhor...
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
David Rosa nos JO de Londres...
David Rosa participou e terminou na 23ª posição da prova de BTT dos Jogos Olímpicos de Londres. O português partia da penúltima linha da grelha e chegou ao 19º lugar mas uma queda na descida de pedra relegou-o para a posição em que terminou, um resultado muito positivo, tendo em conta o seu ranking na UCI.
quarta-feira, 18 de julho de 2012
terça-feira, 10 de julho de 2012
Literatura de férias...
DE BICICLETA - ANTOLOGIA DE TEXTOS: Este livro reúne alguns dos mais interessantes escritos literários sobre a bicicleta publicados nos últimos cem anos. São vinte e dois autores reunidos para celebrar alegrias, dores e possibilidades de um meio de locomoção, de um desporto e de uma arte que conhece actualmente um novo fôlego.
Um livro para ler nas férias nos intervalos dos mergulhos ou nas folgas dos olhos para os provocantes biquínis e respectivo interior.
Preço cerca de 15€. Vale a pena e é de leitura obrigatória para os que gostam de biclas.
domingo, 24 de junho de 2012
Patuscada e btt...
Há já algum tempo que queríamos conhecer os percursos das Aldeias de Xisto. Ontem começámos pela Ferraria de S. João, dado que o centro de btt tem todas as condições (ontem a água resolveu faltar).
10 horas começámos a pedalar optando pelo percurso nº 3 com grau de dificuldade - difícil - apesar de ter apenas 30 kms, mas com muitas subidas e algumas poucas descidas. Percurso de grande beleza pelas paisagens que se avistam em vários pontos.
Os problemas começam logo de inicio porque as setas a sul da aldeia não se vêem e temos que adivinhar e tentar procurar a próxima. Logo a seguir no meio da mata outra seta estava caída. Esta fase inicial é a descer para de seguida subirmos e muito, num trilho cheio de ramos de eucalipto, porque aqui e noutros locais os madeireiros insistem em deixar as estradas cheias de lixo. As entidades oficiais deviam obrigar esta gente a limpar os caminhos.
Passamos em diversas aldeias onde se vê a recuperação de casas em xisto, mas infelizmente pessoas são raras, apenas alguns velhos à porta das casas.
A parte norte da encosta da serra está toda vestida de negro, depois do incêndio recente, que como já referimos queimou as indicações provocando um engano que encurtou o percurso nalguns quilómetros levando-nos novamente até à Ferraria.
Com tudo isto o tempo passou depressa e o petisco chamava por nós.
Como já referimos o centro tem todas as condições, a casa de banho até tinha toalhas e sabonete liquido, infelizmente ontem a água faltou. De salientar a simpatia dos proprietários da Casa do Sapateiro que se deslocaram até ao centro para falarem connosco e justificarem a falta de água e das falhas já referidas no percurso.
Um pequeno parque de merendas, onde os visitantes pudessem fazer as suas refeições, era o toque final para este excelente centro, junto duma aldeia bonita, bem recuperada e com gente simpática.
Apesar da volta ser curta (não chegou aos 30 kms) deu para suar e muito, pelo que as minis fresquinhas souberam que nem ginjas. Instalado o estaminé, grelhador, mesas e cadeiras, as salsichas de peru, febras, costeletas e entremeada acompanhadas de pão e broa foram marchando, empurradas pelas já referidas minis, finalizando com um café.
Um dia diferente e espectacular e que vai ser repetido aqui e noutros centros.
Presentes neste passeio: João Miranda, João Nuno, Luís Fonseca e Rui Ventura.
Ref: mapa_btt_ferraria.pdf e track gps: FSJ_vermelho_n3.GPX