terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Assalto ao Caramulo...

Eram 8h da manhã quando mais de meia centena de soldados que incorporava o batalhão da Mealhada, saiu para o que seria mais uma dura batalha na serra do Caramulo. Frio e muito vento foram os principais inimigos dos valentes soldados. Com vários sargentos a comandar os diversos grupos, a progressão foi feita com alguma dificuldade devido às temperaturas baixas e condições do terreno.

 
O capitão Hernâni e o seu braço direito Tiago, foram uma mais-valia, com a distribuição de alimentos sólidos e líquidos em pontos estratégicos para o reforço de energias dos valentes soldados. 
Infelizmente nem todos conseguiram resistir às adversas condições, tendo havido algumas baixas no batalhão, mas sem o tornar mais débil.





Inimigo derrotado e objectivo conquistado pelo batalhão da Mealhada, era hora de preparar o regresso ao quartel-general.
Com muito ânimo pela batalha ganha, os soldados foram agrupados e por segurança, o regresso foi feito por fases, não houvesse mais uma investida do inimigo.



Três dos bravos soldados, do Por Maus Caminhos (os RANGERS do btt) Rui ventura, Vladimiro Casaleiro (agora de bigode) e Luís Fonseca, defenderam o flanco inicial, tendo percorrido todo o trilho, isto, para garantir a segurança dos restantes soldados que seguiram por um trajecto mais curto e menos penoso, por já estarem enfraquecidos da dura batalha.
Passadas 6h em alerta máximo, 91 km percorridos e 2675 metros de acumulado em subida, chegámos ao quartel-general.


Agora era tempo de sarar feridas, lembrar os soldados “perdidos” no campo de batalha e festejar a conquista, com o tradicional leitão assado e muito vinho.

Sem comentários: