terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Mandela...

No dia em que o mundo está a prestar homenagem a MANDELA, também o PMC quis através deste blog fazê-lo.
Vivemos num tempo em que os bons exemplos são escassos. A competição, o poder, o protagonismo, o dinheiro e outros males sobrepõem-se a tudo o resto. O respeito, a solidariedade, a igualdade e a democracia, são palavras cada vez mais afastadas do nosso vocabulário. Os políticos corruptos, incompetentes, vendidos e sem escrúpulos, ao serviço dos grandes interesses (leia-se capital) intoxicam-nos com mentiras, roubam-nos e tudo fazem para nos subjugar e calar.
Nelson MANDELA “Madiba” era o oposto de tudo isto. O seu percurso de vida é um exemplo, que muitos dos que estão agora a prestar-lhe homenagem, nunca terão, nem querem ter, porque a ambição tomou conta deles. Muitos deles ou todos, a começar nos nossos (presidente da república e 1º ministro) são o exemplo daquilo que MANDELA mais abominava. Mas, os chacais são oportunistas e os “nossos” e todos os outros, fazem o que for preciso para ficarem bem na fotografia e ficarem com o seu bocadito de fama.
Se cada país tivesse um MANDELA, como o mundo seria diferente e mais justo. Infelizmente, para nosso mal, com ele essa esperança acabou. Fica o seu legado. O mundo ficou muito mais pobre.
Que descanse em paz…


Sem comentários: