segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Andar de bicicleta e ganhar dinheiro...

Numa altura em que a França anda nas bocas do mundo porque o presidente é um pica d'aço, ou pensa que é, ou então é cliente do viagra, o governo por ele liderado criou uma excelente medida.
O Ministério dos Transportes francês irá compensar com a diminuição de impostos até um montante máximo de 20 milhões de euros, as empresas privadas, que incentivem os seus colaboradores a deslocarem-se diariamente entre a casa e o trabalho, de bicicleta. 
O plano tem como objectivo a redução de consumo de combustível, a sustentabilidade ambiental e saúde dos cidadãos e poderá valer por ano, só em gastos ligados à saúde, cerca de €5,6 mil milhões.
Prevê-se ainda que as empresas paguem aos seus colaboradores cerca de €0,21 por cada quilómetro percorrido de bicicleta, uma generosa recompensa para quem está indeciso.
A medida será acompanhada de um plano para melhorar o comportamento dos cidadãos nas estradas, no sentido de reforçar a segurança dos ciclistas e desenvolver uma rede de estacionamentos seguros para guardas as bicicletas na rua.
E em Portugal? Seria possível termos alguma coisa igual?
Nem pensar! A Galp e as outras petrolíferas limpavam o sebo ao "Step Rabbit". Quando o tacho acabasse no governo, bem tinha que ir para o desemprego ou emigrar. Uma medida destas punha em perigo o emprego nessas empresas, diriam os expert's. 
E os hospitais privados viviam de quê? Portugueses saudáveis, não interessam à economia. 
E nós a vê-los passar...


Sem comentários: