quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ACP defende que ciclistas tenham seguro obrigatório...

O Automóvel Club de Portugal defende que os ciclistas sejam obrigados a ter um seguro de responsabilidade civil, já que as novas regras do Código da Estrada tornam as bicicletas com direitos semelhantes aos dos restantes veículos.
O novo Código da Estrada, já aprovado e a aguardar publicação em Diário  da República, acaba, por exemplo, com a discriminação dos velocípedes na  regra geral da cedência de passagem, e passa a ter prioridade todo o veículo  que se apresente pela direita, no caso de não haver sinalização.

"Dado que os ciclistas estão em igualdade de circunstâncias em relação  a um veículo a motor e têm um determinado número de regalias novas, a partir  daí é fundamental que também tenham um seguro de responsabilidade civil  contra terceiros, como têm os carros, os motociclos e tudo o que circula  na via pública", disse à agência Lusa o presidente do ACP, Carlos Barbosa...

Pois é, este atrasado mental, quando não tem com que marrar, até as inventa. No ACP, conseguiu o impossível, caminhar a passos largos para a destruição. Esta deve ter sido inventada depois de algum almoço bem regado. Ou então como não conseguiu enganar o seguro com a simulação do roubo dumas jóias (1 milhão de euros), deve querer comissão das companhias de seguros. Mas, os jornalistas é que têm culpa, sabem que daquele abstrôncio só sai merda e continuam a dar-lhe tempo de antena. Portugal seria o único país da UE com esta brilhante ideia. E que tal um seguro para peões, skates, triciclos, patins em linha, carroças, trotinetes, cadeiras de rodas, etc.
E já agora, quem deu autorização a este imbecil, para falar em nome dos automobilistas?


Sem comentários: